O novo presidente da General Motors do Brasil, Dan Ammann, disse que a empresa trabalha em um modelo global subcompacto para ser vendido no Brasil. A informação foi corroborada pelo presidente da GM América do Sul, Jaime Ardila, que salientou que a engenharia da divisão brasileira da companhia é a responsável pelo projeto do sucessor do Celta, que será criado para concorrer com o Volkswagen Up!
No entanto, mesmo com o reconhecimento de chegada de um novo carro em breve e com um estudo de um plano de investimento de R$ 2,5 bilhões a ser anunciado para o País nos próximos meses, Ammann projeta dois anos seguidos de estagnação no mercado brasileiro de veículos e não pretende investir em projetos de capacidade produtiva nesse período. "O mercado brasileiro passa por uma transição e a companhia não pretende mudar sua estratégia de investimentos para o longo prazo".
A previsão do executivo é de que em 2014 e 2015 o mercado nacional deva praticamente se manter estável. No ano passado, as vendas de veículos novos caíram 0,9%, para 3,76 milhões de unidades, depois de uma década de crescimento contínuo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário