Não é um simples carro com bandeirinhas bonitinhas. Por trás há muito mais.
Todas os vidros do carro não abrem, exceto o do motorista, meros 7,5 cm: pra pagar um pedágio ou se comunicar com pessoas do lado de fora. Além disso, os vidros com películas escuras são feitos pra resistir à explosões, ataques químicos/biológicos, e é claro, à prova de balas e fogo.
Cada porta tem uma blindagem de 20cm de espessura, e abaixo do carro uma liga de aço de 12,7cm, feita pra proteger o carro de bombas colocada sob ele.
A Carroceria foi feita com uma intensa e pesada liga de metal. Pense que essa blindagem é tão potente que mal chega a arranhar o carro: a bala se quebra inteira ao se chocar com a lataria.
Os pneus tem Kevlar, pra quem não sabe, Kevlar é um tipo de "tecido" à prova de rasgos, furos e tiros.
E tem mais: O motorista oficial do Obama é treinado intensamente pra se caso ocorra algum tipo de emergência ou perigo, ele saiba perfeitamente bem como proteger o Presidente. Praticamente um 007.
O engraçado é que nos faróis, há diversas câmeras: infravermelho, de calor, visão noturna, ligados à uma tela não dentro do carro, mas diretamente nos prédios da CIA - agência responsável pela proteção de líderes americanos.
Além das câmeras, há também canhões de gás lacrimogêneo e escopetas escondidas em compartimentos secretos que até hoje não foram divulgados exatamente onde estão no carro.
Olhe bem pra "Fera", como é apelidado pelos agentes:
Todas os vidros do carro não abrem, exceto o do motorista, meros 7,5 cm: pra pagar um pedágio ou se comunicar com pessoas do lado de fora. Além disso, os vidros com películas escuras são feitos pra resistir à explosões, ataques químicos/biológicos, e é claro, à prova de balas e fogo.
Cada porta tem uma blindagem de 20cm de espessura, e abaixo do carro uma liga de aço de 12,7cm, feita pra proteger o carro de bombas colocada sob ele.
A Carroceria foi feita com uma intensa e pesada liga de metal. Pense que essa blindagem é tão potente que mal chega a arranhar o carro: a bala se quebra inteira ao se chocar com a lataria.
Os pneus tem Kevlar, pra quem não sabe, Kevlar é um tipo de "tecido" à prova de rasgos, furos e tiros.
E tem mais: O motorista oficial do Obama é treinado intensamente pra se caso ocorra algum tipo de emergência ou perigo, ele saiba perfeitamente bem como proteger o Presidente. Praticamente um 007.
O engraçado é que nos faróis, há diversas câmeras: infravermelho, de calor, visão noturna, ligados à uma tela não dentro do carro, mas diretamente nos prédios da CIA - agência responsável pela proteção de líderes americanos.
Além das câmeras, há também canhões de gás lacrimogêneo e escopetas escondidas em compartimentos secretos que até hoje não foram divulgados exatamente onde estão no carro.
Olhe bem pra "Fera", como é apelidado pelos agentes:
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