Se a aceleração de seu veículo parece estar maluca ou ele está se comportando mal em vários regimes.
A dica é, pedir a seu mecânico que efetue o teste do TPS (Sensor de Posição da Borboleta), antes que algum desavisado ou achador de plantão parta direto para troca do IAC (Atuador da Marcha Lenta). O grande azar do Atuador da “Marcha Lenta” é seu nome, pois essas duas palavrinhas “Marcha Lenta”, induzem sua troca quando algo não vai bem no que se refere a “Marcha Lenta”.O SENSOR é responsável por gerar um dado ao módulo, que então realiza cálculos e por fim envia uma ordem para um ATUADOR.Todo ATUADOR do sistema de injeção é controlado pelo Módulo para que Atue, e no caso do Atuador da Marcha Lenta, seu movimento promove alterações na entrada de ar, promovendo alterações na lenta, mas calma, pois ele se movimenta por uma Ordem vinda do Módulo de Injeção. O pulo do gato está exatamente ai, pois o mau comportamento da lenta ocorre porque a ordem do Módulo pode estar baseada em um dado mentiroso que foi informado por um Sensor de Posição de Borboleta defeituoso.
Os fabricantes de atuadores de marcha lenta acabam absorvendo um grande prejuízo devido ao equivoco no diagnóstico dessa peça, e vale muito ter um equipamento adequado para sua avaliação em vez trocar a peça no chute!
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