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terça-feira, 12 de agosto de 2014

GNV GERAÇÃO 5 CHEGA AO MERCADO! CONHEÇA A MARCA LOVATO EM VAL GÁZ.


O kit de 5ª geração trabalha semelhante a uma injeção eletrônica de um carro atual. Possui um redutor que diminui a pressão do GNV do cilindro para uma pressão menor que trabalhará na entrada dos bicos injetores, estes bicos injetores se assemelham com os bicos injetores de gasolina, ou seja, abrem e fecham para dar passagem para o GNV, tem também uma central eletrônica para controlar a comutação do GNV e o tempo de injeção dos bicos injetores, e os outros itens já conhecidos (caixa comutadora, variador de avanço, válvulas de abastecimento, manômetro externo, etc.).

Neste kit, o módulo de controle do GNV lê o tempo de injeção dos bicos injetores de gasolina e transformam este tempo para um compatível para a quantidade de GNV correta. Para isto existe uma equação de conversão do tempo de injeção de gasolina versus tempo de injeção para o GNV, e existe um mapa de tempos de injeção pré-determinados para cada situação de rotação e carga do motor. Quem cuida disto tudo é o módulo central.

Ele recebe alguns sinais de entrada (rotação do motor, temperatura do gás, temperatura do motor, pressão absoluta do coletor – MAP -, sensor de mistura ou sonda lambda, tempo de abertura dos bicos injetores, sensor de nível e pressão de GNV) e possui outros sinais de saída (liga/desliga solenóide do redutor, sinal para bicos injetores de GNV, sinal para chave comutadora). Assim como a central de injeção original do carro, a central do GNV também é acessível via computador, e toda regulagem é feita por programas de computador (softwares), assim como o diagnóstico de algumas falhas.

Os bicos injetores são conectados ao coletor de admissão através de mangueiras, onde são feitos pequenos furos no coletor para adaptar bicos metálicos onde encaixarão estas mangueiras. Os furos são pequenos, e caso deseja retirar o kit posteriormente, os furos são fáceis de serem fechados.

Neste kit o GNV é empurrado para dentro do motor, e não aspirado como ocorre no kit de 3ª geração. E também não existe o “mesclador”, uma peça que é colocada antes do “corpo de borboletas” ou “TBI”, que acaba reduzindo a potência do carro na gasolina.


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