SUPER RÁDIO POVO 1210 AM

RÁDIO WEB INFORMATIVA MOTOR MECÂNICA

sábado, 28 de setembro de 2013

FROTA NOVA ! CURSO DE RECICLAGEM PARA PM MOTORISTA EXIGE PRECISÃO E HABILIDADE.




Você está numa viatura com colete à prova de balas, pernas e braços levemente flexionados na posição certa ao volante. Começa a dirigr e tem que ziguezaguear por alguns obstáculos que podem ser pessoas, carros ou postes. Primeiro devagar, depois mais rápido.

Estaciona em uma garagem, mas recebe um chamado e tem que sair imediatamente. Dá a ré e se vê em uma emboscada: o “inimigo” vem em sua direção. Então sai de ré e contorna mais obstáculos. Depois de sair daquele local, estaciona em outra garagem. Outro chamado.
Desta vez você deve fazer curvas abertas em alta velocidade sem perder a estabilidade da viatura. Passa por ruas estreitas e curvas fechadas até chegar ao endereço indicado. Após tantas curvas e correria, o estômago começa a reclamar e o labirinto vai ficando fraco. A preocupação maior: as vidas que você leva e as que você deve preservar ao dirigir em alta velocidade.
Essas são as situações vividas pelos policiais militares que querem se tornar motoristas da PM e para isso precisam fazer o curso de Técnicas de Direção Policial Preventiva
TENDO EM VISTA COM AS NOVAS VIATURAS ,MAIS POTENTES E MODELOS DIVERSOS.
NESTES CURSOS são feitos exercícios para correção de “vícios” – costumes desenvolvidos pelos motoristas no dia a dia, e de controle de frenagem, noção de espaço e de tempo e tomada de curva.
Antes de assumir a direção, os alunos recebem instruções de ergonomia (postura), para que aprendam a dirigir na posição correta. Depois seguem para os exercícios de Slalow, que consistem em ziguezaguear os cones colocados na pista.
A próxima etapa é estacionar de frente, sair de ré e dirigir por cerca de 100 metros e fazer o Slalow na mesma marcha. Neste exercício, o mais difícil é ter noção do que está oculto por trás dos pontos cegos do carro. Terminado o zigue-zague, o aluno encosta a viatura de ré, sai de frente e faz as tomadas de curva. “Nestes exercícios nós trabalhamos tangência, controle de aceleração e ponto de frenagem.
AFINAL ,SER MOTORISTA DE CARROS DE EMERGENCIA ,EXIGEM PRECISÃO E HABILIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário